De contrato renovado, destaque do Coritiba comenta momento do time
Líder do Grupo F, o Coxa vem mostrando um bom futebol no Campeonato Brasileiro Sub-20, e o garoto Gustavo Mosquito é o grande destaque da equipe. Com cinco gols, o atacante de 18 anos é o vice-artilheiro da competição atrás apenas de Pedro, do Fluminense, com sete.
Na primeira fase do torneio, o Coxa se classificou na segunda colocação da chave graças ao saldo de gols, empatado em número de pontos com o Bahia. Já na segunda fase, a equipe tem três vitórias e um empate, com cinco pontos à frente do Internacional, segundo colocado. Para Mosquito, a equipe não pode vacilar se quiser conquistar o título brasileiro.
“O momento é bom, mas ainda temos muito para melhorar. Temos que sempre procurar evoluir. A equipe cresceu, entendeu melhor a competição, e agora os resultados têm aparecido. Espero que seja assim para podermos buscar o nosso objetivo”.
Há nove anos no Coritiba, Mosquito acaba de renovar o contrato até setembro de 2018 e mostra cautela ao falar sobre uma possível promoção ao time profissional após o Brasileiro Sub-20.
“Jogar no time de cima é outra situação, que vai acontecendo aos poucos e temos de ter paciência. Mas a experiência com os profissionais, no dia a dia, é importante e válida para a nossa evolução. No momento minha cabeça está nesse Brasileiro Sub-20, em busca do objetivo de ser campeão, e depois aguardar por uma oportunidade no time de cima”, afirma o atacante.
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (20) contra o Internacional, às 15h, no Couto Pereira, em Curitiba. Um triunfo garante a equipe nas semifinais do torneio pela primeira vez.