Cuiabá sagra-se campeão do Brasileiro de Aspirantes
O Cuiabá tornou-se campeão do Brasileiro de Aspirantes de 2022 ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 2, de virada, na partida única da final da competição, realizada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
Logo aos seis minutos, Dentinho invadiu a área, tocou rasteiro para o meio e João Maranini empurrou contra a própria baliza. Aos 26, apareceu Gustavo Nescau. Ricardo Cerqueira cruzou rasteiro pela direita e o camisa 9 apareceu na segunda trave para deixar tudo igual. Já nos acréscimos, aos 48, o Braga ficou de novo à frente, em pênalti convertido por Guilherme, deslocando o goleiro Vinicius Peruchi.
Na etapa final, o Dourado igualou o marcador aos nove minutos. Em cobrança de falta, Vinicius Boff levantou na área e Ricardo Cerqueira subiu mais que a marcação para estufar as redes. Aos 37, o artilheiro Gustavo Nescau testou firme um cruzamento de Levi e anotou o gol do título auriverde.
É a primeira taça nacional em 21 anos de fundação do Cuiabá, que entra para a história como o primeiro clube de Mato Grosso a conquistar um título brasileiro.