Loading...

Cuba e Honduras estão ponta dos seus grupos no Campeonato da Concacaf Sub-20

A sétima edição do Campeonato Sub-20 da Concacaf, com sede em Honduras, teve o início da sua segunda rodada, com os jogos dos grupos E e H.

Honduras goleou Jamaica (Foto: FFJ)

Depois de ter surpreendido o Canadá na estreia, Cuba meteu 6 a 0 em São Cristóvão e Névis, no estádio Nacional, em Tegucigalpa. Martín fez o único gol antes do intervalo, aos 18 minutos. No segundo tempo, Hernández, aos 16, Penalver, aos 28, Mills, contra, aos 33, Torrez, aos 34, e Rodríguez, aos 45 minutos, completaram a goleada.

Na sequência, Canadá e Estados Unidos empataram por 2 a 2. Wright abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, McGlynn deixou tudo igual aos oito minutos, Halliday, contra, aos 24, recolocou os canadenses na frente e Cowell, aos 27, definiu o marcador.

Assim, Cuba assumiu a liderança isolada, com seis pontos ganhos, e já está classificada para as quartas de final. Estados Unidos, com quatro, e Canadá, com um, brigam pela outra vaga. São Cristóvão e Névis, com zero, está precocemente eliminado.

Na cidade de San Pedro Sula, no estádio Francisco Morazán, Antigua e Barbuda levou 3 a 0 da Costa Rica, com todos os gols no segundo tempo, marcados por Calderón, aos três, Escoe, aos 33, e Rodríguez, aos 44 minutos.

Fechando a jornada dupla, a Jamaica foi goleada pela seleção da casa por 5 a 0. Aceituno balançou as redes aos três e aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Castillo, aos três, e Macías, aos 13 e depois aos 39 minutos, fechou a conta.

Com os resultados, Honduras, já classificada para o mata-mata, segue liderando isoladamente, com seis pontos ganhos, dois a mais que a Costa Rica. Jamaica, com um, ainda tem chances de classificação, diferente da lanterna Antigua e Barbuda, que tem zero e está eliminada antecipadamente.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...