CT do Independiente Del Valle será a casa da Seleção Sub-20 nos primeiros 10 dias de Equador

Definido que a Seleção Brasileira Sub-20 faria a fase final de preparação para o Sul-Americano do Equador, um pedido da comissão técnica por conta da adaptação à altitude, o pessoal da logística – mais especificamente o administrador Gustavo Cupertino – partiu em busca de um local para treinar. O escolhido foi o CT do Independiente Del Valle.

[new_royalslider id=”7″]

Considerado um dos mais modernos do Equador, o local onde treina o atual vice-campeão da Libertadores da América tem tudo para ser motivo de orgulho do clube. Ainda mais se for levado em conta que há seis anos a equipe ainda estava na segunda divisão equatoriana.

A estrutura conta com seis campos de grama natural e um com o piso sintético. Dos sete, apenas dois não contam com estutura de arquibancadas ou vestiários próximos. O CT ainda dispõe de alojamento para as categorias de base, academia bem equipada, piscina para trabalhos de fisioterapia e um colégio, que serve de ensino fundamental e profissionalizante para seus atletas.

Foi por todos estes motivos que a Seleção Brasileira optou por fazer do CT do Independiente Del Valle a sua casa pelos próximos 10 dias de treinamentos em Quito. Até o dia 15, a equipe realizará atividades no local todos dias, sempre às 16 horas (19 horas de Brasília).

Nesta sexta-feira (6), por exemplo, o técnico Rogério Micale comandou o primeiro trabalho tático do time em Quito. Aos poucos, jogadores e comissão técnica vão se acostumando à altitude de mais de dois mil e oitocentos metros da capital, a segunda maior do mundo, atrás apenas de La Paz, na Bolívia.

Deixe sua opinião

Loading...