Loading...

Cruzeiro vence Santos e divide a liderança do Brasileirão sub-20

O Cruzeiro pulou para a ponta do Brasileirão sub-20 com mais uma vitória no torneio. A Raposa foi ao Ulrico Mursa, em Santos, na noite deste domingo (27) e venceu o Santos por 3 a 1 pela segunda rodada do torneio.

Santos utilizou equipe mais jovem na derrota para o Cruzeiro. Foto: Pedro Azevedo/ Santos FC

Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança do Brasileirão ao lado do São Paulo, com seis pontos. O Santos ficou na 16ª colocação, com um ponto.

O jogo foi animado, com chances para os dois lados. Mas quem mostrou mais eficiência foi o Cruzeiro, que abriu o placar aos 17 minutos, quando Kaiki sofreu pênalti, batido por Vinícius Popó. Quatro minutos depois, Caio Rosa recebeu passe de Gui Mendes na esquerda e bateu colocado, no canto, marcando um belo gol e ampliando a vantagem celeste.

A reação do Santos passou pelos pés de Ângelo, garoto de 15 anos que era uma das armas da equipe pela direita. Aos 37, o Peixe conseguiu um pênalti, convertido por Bryan. Nos minutos finais da primeira etapa, os dois goleiros fizeram grandes defesas: Breno em chute a queima roupa, e Denivys, após cabeçada na área.

Os donos da casa buscaram o gol na volta para a etapa final, porém a maior experiência do time cruzeirense fez a diferença. A Raposa se posicionou bem e apostou nos contragolpes. Aos 17 minutos, Riquelmo partiu em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e rolou para Popó fazer mais um, matando o jogo.

Na reta final, os visitantes ainda tiveram chances para ampliar a vantagem, mas Popó perdeu cara a cara com o goleiro e Gui Mendes bateu para fora após tabela com Ageu na grande área.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (30), às 15h. O Cruzeiro recebe o Bahia no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e o Santos visita o Fluminense, nas Laranjeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...