Loading...

Cruzeiro vence o Vaco na abertura do Brasileirão sub-20

O Cruzeiro estreou no Brasileirão com o pé direito de Caio Rosa. O atacante marcou o único gol da vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde desta quara (23), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Cruzeiro estreou com vitória por 1 a 0. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, a equipe mineira ficou na quarta posição, com três pontos, empatada com o Sport Recife. Já o Vasco é o 17º colocado.

Os donos da casa se impuseram e começaram o jogo no ataque, pressionando a saída de bola vascaína. A marcação alta deu alguns espaços para os visitantes, mas Danivys foi bem quando exigido.

E foi o goleiro cruzeirense que iniciou a jogada do gol. Após cobrança de escanteio, ele soltou rapidamente a bola nos pés de Caio Rosa, que percorreu todo o campo e finalizou de fora da área, marcando um belo gol aos 26 minutos do primeiro tempo.

O Cruzeiro teve a chance de ampliar aos 36. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate na área e Riquelmo mandou no travessão. O Vasco respondeu aos 41 cm Figueiredo, mas Denivys fez boa defesa.

A etapa final começou agitada, com chances de lado a lado. Pelos visitantes, Figueiredo parou em Denivys; pelos donos da casa, Gui Mendes desperdiçou chance dentro da área.

O time carioca se lançou mais ao ataque na etapa final, criando boas chances com MT e Arthur, porém não conseguiu concluir. A Raposa apostava nas jogadas de velocidade, contudo também desperdiçou, deixando o placar em 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. O Vasco recebe o Vitória no sábado (26), às 15h, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Já o Cruzeiro visita o Santos no domingo (27), às 20h, no Ultico Mursa, em Santos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...