Loading...

Cruzeiro vence duelo direto contra o Boston City e avança no Mineiro Sub-20

O Cruzeiro confirmou sua classificação às quartas de final do Mineiro Sub-20 na manhã desta quarta (21), no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. Pela décima e última rodada da primeira fase, a equipe venceu o duelo direto por 3 a 1 e eliminou o Boston City.

Raposa precisava pelo menos do empate para avançar. Foto: Divulgação/ Cruzeiro

Em um jogo aberto, as duas equipes criaram chances na etapa inicial, mas a Raposa foi eficiente para abrir o placar aos 40 minutos. Após toque de mão na área e pênalti marcado pela arbitragem, Daniel Jr. cobrou e balançou as redes.

Na etapa final, o artilheiro Daniel Jr. aproveitou lançamento em profundidade de Queiroz e tocou na saída do goleiro para anotar seu oitavo gol no torneio. Os donos da casa descontaram aos 39, em chute de fora da área de Ivo, mas o time celeste matou o jogo aos 44. Adriano Júnior recuperou a bola e cruzou para Victor Diniz, mas Zé Carlos desviou contra.

Com o resultado, a Raposa ficou na liderança do Grupo C, com 17 pontos, cinco a mais que o Boston City, terceiro colocado. O Serranense, que venceu o Três Corações por 1 a 0, garantiu a vice-liderança da chave, com 16 pontos, seis a mais que o adversário, que terminou em quarto. Betim Futebol, com três pontos, fechou a chave.

Nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentará o Pouso Alegre, dono da sexta melhor campanha geral. Os duelos serão disputados em ida e volta e com disputa de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

A FMF ainda definirá os dias, horários e locais dos confrontos. Antes, a equipe sub-20 cruzeirense se prepara para o duelo da sétima rodada do Brasileirão, no sábado (24), às 09h30, diante do Corinthians, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...