Cruzeiro vence Atlético-PR e é campeão da Salvador Cup
Após sete jogos durante a competição, neste domingo (19), o Cruzeiro sagrou-se campeão da Salvador Cup de forma invicta. Com um empate de 0 a 0 no tempo normal, o clube mineiro venceu nas cobranças de pênalti o Atlético-PR por 5 a 4. Destaque para o goleiro Cássio, que agarrou uma penalidade e foi eleito o melhor goleiro da Salvador Cup 2018.
O Cruzeiro chegou na final com cinco vitórias e um empate, e apesar de já ter vencido o clube paranaense na fase de grupos da competição, o jogo deste domingo foi mais equilibrado e com oportunidades para os dois lados. Com cada tempo sendo dominado por uma equipe, o clube mineiro viu a oportunidade crescer no segundo tempo, quando um jogador do Atlético-PR foi expulso.
Mesmo com a superioridade numérica, a partida foi para as penalidades. Logo na primeira partida, o destaque da Salvador Cup, o goleiro Cássio pegou o pênalti. O que deu tranqüilidade para todo o resto da equipe cruzeirense em converter as cobranças.
O time do técnico Fred Pacheco, venceu o clube paranaense por 5 a 4 nas penalidades e foi o primeiro titulo como treinador do Cruzeiro.
Confira a campanha do clube mineiro na competição:
15/08 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR – gols: Riquelmy e Felipe
15/08 – Cruzeiro 2 x 0 Shandong Luneng – gols: gol contra e Wesley
16/08 – Cruzeiro 1 x 0 Jacuipense – gol: Pedro Nardoci
16/08 – Cruzeiro 2 x 1 Vitória – gols: Vitinho (2)
17/08 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG – gol: Pedro Nardoci
Semifinal
18/08 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG – gol: Matheus Presses
Final
19/08 – Cruzeiro 0 (5) x (4) 0 Atlético-PR