Loading...

Cruzeiro retomará treinos da equipe sub-20 no início de agosto

Os treinos presenciais da categoria sub-20 do Cruzeiro já têm data para serem retomados. O elenco celeste se reapresentará no dia 6 de agosto (quinta-feira) na Toca da Raposa I. As demais equipes devem voltar às atividades nas semanas seguintes.

Cruzeiro voltará aos treinos em duas semanas. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com nesta terça (28). Apesar da reapresentação estar marcada para o CT da base, os planos são de uma integração com o profissional. O Diretor Técnico Deivid afirmou, em entrevista à Rádio 98 FM na semana passada, que a ideia é promover os treinos da categoria na Toca da Raposa II, onde o time principal trabalha.

Durante a pandemia, o clube promoveu diversas mudanças na base. O novo diretor, Gustavo Ferreira, assumiu o cargo há cerca de um mês (confira aqui uma entrevista exclusiva com ele). O técnico Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, também assumiu o comando técnico do sub-20.

Entre os jogadores, o elenco deve contar com atletas que já estavam no time profissional, como o lateral-direito Valdir e os atacantes Caio Rosa e Alexandre Jesus. Nomes como do meia Riquelmo e do atacante Stênio, promovidos ao time principal, também poderão ser utilizados por Micale.

Em 2020, o Cruzeiro já participou da Copa São Paulo, onde caiu na terceira fase. Pela frente, a equipe terá o Brasileirão, que começará em 23 de setembro e será finalizado apenas em 2021. Ainda não há confirmação da realização do Mineiro sub-20.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...