Loading...

Cruzeiro renova com lateral e reintegra atacante ao time principal

O Cruzeiro acertou a permanência de dois jovens atletas formados na base nessa terça (15). O clube renovou o contrato do lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 19 anos,a té junho de 2023, e reintegrou o atacante Welinton, de 21 anos.

Mateus é titular do time profissional. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Welinton havia sido afastado por Enderson Moreira, ex-técnico do clube, na semana passada. Com a chegada de Ney Franco, o clube decidiu mantê-lo no time principal. A volta do atacante foi um pedido do treinador, como ele explicou em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Eu me inteirei agora, depois de algum tempo, amanhã o Welinton, atacante, por ser da base, vai ser reintegrado. Hoje eu acertei essa reintegração. Conversei com o Drubscky e com o Deivid. Peguei muitas informações sobre o atleta. Ele vai ser reintegrado a partir de amanhã (quarta-feira). No último jogo, contra o Vitória, em alguns momentos olhei para o banco e não tinha um beirada. Eu prefiro trabalhar na recuperação desse atleta”, disse.

O atacante chegou ao Cruzeiro no ano passado e se destacou pela equipe sub-20, vice-campeã da Copa do Brasil. Promovido ao time principal em 2020, ele tem 13 jogos na temporada, todos saindo do banco de reservas, com um gol e uma assistência.

Welinton está nos profissionais desde o início do ano. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Renovação com lateral

Matheus Pereira teve seu vínculo estendido até junho de 2023. O contrato anterior era válido até julho do ano que vem. O negócio agradou ao staff do atleta, que recebeu uma boa valorização salarial.

“Tenho bastante tempo de casa, agora estou me firmando no profissional e fico muito feliz em renovar com o Cruzeiro. É muito gratificante para mim”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Matheus vem sendo titular do time principal cruzeirense após a saída de outro atletas da posição. O jogador chegou ao clube em 2015 e, neste ano, se destacou na Copa São Paulo, com cinco partidas e um gol. No time profissional, o jovem já atuou quatro vezes.

Antes de ser promovido à equipe principal e ganhar espaço como titular, Matheus chegou a negociar com o Estoril, de Portugal, mas as conversas não avançaram. Na épica, o Cruzeiro acertou a venda do zagueiro Jonathan ao Portimonense, também de Portugal.

Veja alguns lances de Mateus Pereira

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...