Loading...

Cruzeiro realiza exames de COVID-19 com elenco e comissão técnica do sub-20

O Cruzeiro iniciou o protocolo de retorno às atividades da equipe sub-20, Elenco, comissão técnica e funcionários passaram por testes de COVID-19 nessa quinta (30), na Toca da Raposa I.

Testes de COVID-19 fazem parte de protocolo de volta aos treinos. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o supervisor médico do CT da base Tiago Baumfeld explicou os procedimentos adotados.

“Vamos seguir todas as recomendações da CBF e das autoridades sanitárias. Estamos realizando coletas de exames em atletas e funcionários assintomáticos, questionários de reapresentação, de sintomas, para que esse retorno seja o mais seguro possível e dê tranquilidade para todos os colaboradores e seus familiares”, disse.

A base celeste está paralisada desde março, quando as atividades foram interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Desde então, os atletas realizaram treinos remotos. A tendência é q que os treinos presenciais voltem a partir de 6 de agosto.

Em 2020, o Cruzeiro sub-20 disputará apenas o Brasileirão da categoria, que começa no dia 23 de setembro e será finalizado apenas em fevereiro de 2021. Ainda não há confirmação sobre a realização do Campeonato Mineiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...