Loading...

Cruzeiro promove lateral e atacante ao time profissional

O Cruzeiro promoveu o lateral-direito Danilo e o atacante Alejandro ao time profissional. Os dois jovens das categorias de base passarão por um período de treinos na Toca da Raposa II e também ficarão a disposição do time sub-20.

Jovens da base treinarão com os profissionais. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Danilo tem 17 anos e é natural de Açailândia, no Maranhão. Ele está no clube desde o sub-14 e assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado, válido até 2024. Ele tem passagens pela seleção brasileira sub-17.

Já Alejandro é atacante de velocidade e drible. Filho de pai mexicano e natural de Ribeirão Preto, o jovem de 18 anos também tem convocações para as seleções sub-15 e sub-17. São 16 gols com a camisa cruzeirense em jogos oficiais, sendo 15 no estadual e um no Brasileiro sub-17 de 2019.

Ambos fizeram exames de COVID-19 com o elenco sub-20 nesta semana e testaram negativo, integrando os treinos do profissional nessa sexta (31). Eles devem servir também ao time de juniores, que disputará o Brasileirão a partir de 23 de setembro.

Assim como Danilo e Alejandro, o Cruzeiro também promoveu o zagueiro Paulo e os atacantes Riquelmo e Stênio ao time profissional. Eles passam por período de treinos e também podem descer para a equipe sub-20.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...