Loading...

Cruzeiro perto de anunciar dois jovens jogadores do interior paulista

O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de duas promessas do interior paulista: o atacante Gui Mendes e o meia-atacante Claudinho, ambos de 19 anos de idade.
Gui Mendes se destacou no Galo de Itu (Foto: Site oficial do Ituano)
Gui Mendes pertence ao Ituano, e já está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o clube celeste até o fima de 2021. Nesta segunda-feira (29), ele postou foto, na sua conta no Instagram, do interior do hotel onde está hospedado em BH.
Revelado pelo Galo de Itu, o atacante foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, seu primeiro ano como profissional. Ele marcou oito gols na temporada que culminou com o acesso para a Série C nacional.
Outro próximo do acerto, Claudinho pertence à Ferroviária, e se destacou durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, sendo logo promovido ao grupo profissional pelo então técnico Sérgio Soares. Depois de o clube paulista ter recusado uma proposta de empréstimo, o Cruzeiro fez uma oferta para compra de 50% de seus direitos econômicos.
“A gente tem evitado citar nomes, porque causa expectativa e valorização, mas o Cruzeiro está de olhos abertos em várias posições, e também em jogadores de base, precisamos ter inteligência para contratar. Eu lembro que o Grêmio foi campeão da Libertadores com folha de 5 milhões de reais. Não somos obrigados a ter folha de 10 ou 15 milhões milhões para sermos campeões. O Cruzeiro está de olho em todos os perfis”, frisou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...