Loading...

Cruzeiro oficializa contratação de lateral do Sport Recife e negocia volta de Angulo

O Cruzeiro deve contar com mais dois jovens atletas em seu elenco principal para o decorrer da temporada. Nessa segunda (31), o clube oficializou a contratação do lateral-direito Rafael Luiz, de 18 anos, junto ao Sport Recife. Além disso, a Raposa negocia a volta do atacante Iván Angulo, do Palmeiras.

Rafael assinou contrato de empréstimo até fevereiro de 2021. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Rafael tinha acerto encaminhado com a Raposa desde a semana passada, quando chegou a Belo Horizonte para fazer exames e assinar o novo vínculo. Ele ficará no clube até fevereiro de 2021, por empréstimo.

Antes de assinar com o Cruzeiro, no entanto, Rafael foi vendido à Ferroviária. O contrato com o clube paulista passará a ser válido a parti de 1º de março do ano que vem.

Apesar de ter apenas 18 anos, o lateral vinha atuando na equipe profissional rubro negra. Foram oito jogos em 2020, sendo que ele também jogou como ponta-direita. Natural do Rio de Janeiro, o jovem se destacou na base em 2019, quando foi campeão pernambucano nas categorias sub-17 e sub-20.

Volta de Angulo

Outro jovem que pode reforçar a equipe principal celeste já é conhecido dos torcedores. O atacante colombiano Iván Angulo, de 21 anos, deve retornar ao clube após o Palmeiras pedir sua volta há pouco mais de um mês.

Angulo fez apenas uma partida pelo Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia. O jogador havia sido emprestado pelo time paulista em março, mas com a interrupção do futebol,, ele não fez sua estreia. Na semana em que o Campeonato Mineiro retornaria, no fim de julho, o Palmeiras pediu seu retorno, alegando falta de opções para a posição.

Agora, com Gabriel Veron recuperado de lesão, Rony liberado da suspensão imposta pela FIFA e a utilização de outros jogadores na posição o atacante foi liberado para ter mais espaço no Cruzeiro, onde fez apenas uma partida.

Contratado pelo Alviverde em 2019, Angulo se destacou na equipe sub-20 palmeirense e na seleção, onde disputou o Sul-Americano e o Mundial da categoria. Em 2020, o jovem fez sua estreia pelos profissionais e atuou apenas alguns minutos  na final do Paulistão, contra o Corinthians.

Veja alguns lances de Rafael Luiz

Veja alguns lances de Iván Angulo

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...