Loading...

Cruzeiro inicia reapresentação do elenco sub-20

Após o recesso de fim de ano, o elenco sub-20 do Cruzeiro se reapresentou nessa terça (19) para a temporada 2021. Jogadores, funcionários e comissão técnica passaram por testes de COVID-19 na Toca da Raposa I.

Elenco passou por testes de COVID-19. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Os treinos começarão nesta semana, após a divulgação dos resultados dos exames. O elenco terá mudanças, começando pela comissão técnica, que terá Paulo Ricardo como novo técnico.

Já o elenco, que sofreu alterações com a dispensa de seis atletas no fim do ano passado, contará com a promoção dos jovens que estouraram a idade do sub-17 neste ano. Segundo o diretor da base celeste, Gustavo Ferreira, todos os atletas que têm contrato com a Raposa serão mantidos para avaliação da nova comissão técnica.

“Estamos reapresentando todos os nossos atletas, tanto os remanescentes da categoria quanto os que transitaram pela idade. A nossa ideia é fornecer ao atleta todas as oportunidades de ser devidamente avaliado pelo novo treinador e comissão técnica”, disse ao site oficial do clube.

A programação de competições também será diferente do último ano, no qual o Cruzeiro disputou apenas o Brasileirão, por causa da pandemia de OVID-19. Além do torneio nacional, o clube pretende disputar o Mineiro, não realizado em 2020, utilizando os atletas mais jovens.

“Além disso, o planejamento está desenhado para que os atletas mais jovens sejam oportunizados em partidas da 1ª fase do Campeonato Mineiro, visando maior minutagem e bagagem para que conquistem espaço nos jogos das competições nacionais”, completou.

O Brasileirão Sub-20 tem início previsto para 26 de maio. Já o estadual ainda não tem data definida. Em 2020, a Raposa foi a penúltima colocada do Brasileiro, com apenas 17 pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...