Loading...

Cruzeiro fica próximo de anunciar dois atletas do São Paulo

Dois jovens que se destacaram na base do São Paulo podem reforçar o Cruzeiro nos próximos dias. O clube tem um acerto encaminhado com o zagueiro Matheus Vieira, de 19 anos, e o meia Paulinho, de 20 anos.

Matheus Vieira deixou o São Paulo em março. Foto: Reprodução/ Instagram

Ambos os jovens, que já treinarão com os profissionais do São Paulo, defenderão o time sub-20, mas serão observados no elenco principal. É o mesmo modelo adotado pela Raposa nas contratações do lateral-direito Ramon Rocha, ex-Palmeiras, e do atacante Vitor Leque, ex-Atlético-GO.

O acordo com o defensor já existe há duas semanas, mas o Cruzeiro aguarda questões burocráticas para assinar o vínculo, que valerá até o fim de 2022. Matheus Vieira rescindiu com o São Paulo no mês passado e estava livre no mercado.

Natural de Santos, o jovem tem passagens por Jabaquara e Portuguesa Santista e chegou ao Tricolor em 2017. Ele vinha sendo titular do time sub-20, somando 27 partidas – 22 como titular – e dois gols na última temporada, entre Paulistão, Copa do Brasil, Copa São Paulo e Brasileirão.

Já as conversas com Paulinho ainda não foram finalizadas, mas segundo o GE, há um otimismo para o acerto. O jovem tem contrato com o São Paulo até junho e discute salários e tempo de contrato com a Raposa, que também tenta a liberação junto ao Tricolor antes do fim do vínculo.

Paulinho está em seu último ano de sub-20. Foto: Reprodução/ Instagram

Natural de Jataí, o meia chegou ao São Paulo em 2015 e foi titular durante toda a sua trajetória no clube. Ele soma os títulos do Paulistão Sub-17 de 2018 e da Copa São Paulo de 2019, quando marcou dois gols em oito jogos. Na última temporada, ele fez 21 partidas – 16 como titular – e marcou três vezes pelo time sub-20.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...