Loading...

Cruzeiro encaminha acerto com lateral-direito do Sport Recife

O lateral-direito Rafael está a detalhes de acertar sua transferência para o Cruzeiro. O jovem de 18 anos vem atuando como titular da equipe principal do Sport Recife e deve chegar à Raposa por empréstimo.

Rafael é uma das revelações da base rubro negra. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

O contrato, segundo o Diretor Técnico do Cruzeiro, Deivid, será de empréstimo até fevereiro de 2021 com opção de compra e passe fixado. O jogador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar os exames e assinar o novo vínculo.

Em entrevista ao Superesportes, Deivid analisou o negócio. “É um jogador jovem, jogador que foi convocado para a seleção de base, ele entra no nosso perfil, de trazer jovens. A gente vai na base olhar, se não tiver lá, a gente vai ao mercado trazer jogadores jovens, com potencial de crescimento, para que a gente possa dar chance, jogar, e poder fazer uma transação daqui um, dois anos, e colocar dinheiro no caixa do clube”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, Rafael é um dos destaques da base rubro negra. Em 2019, ele atuou tanto pela equipe sub-17 quanto pela sub-20, conquistando o Pernambucano em ambas as categorias. Ao todo, foram 43 jogos e um gol marcado.

Após a disputa da Copa São Paulo, onde o jovem fez quatro partidas, Rafael foi promovido ao time profissional e já atuou em oito jogos. Nas duas primeiras partidas do Brasileirão, ele foi titular como ponta-direita.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...