Loading...

Cruzeiro deslancha no fim e derrota Goiás pelo Brasileirão sub-17

O Cruzeiro conquistou sua segunda vitória no Brasileirão sub-17 na tarde deste sábado (07), no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, pela oitava rodada do torneio. A equipe deslanchou na reta final e, com dois gols de pênalti de Marcos Vinícius, venceu por 3 a 0.

Raposa passou Esmeraldino na tabela do Grupo B. Foto: Rosiron Rodrigues

Com o resultado, a Raposa subiu para a sétima posição do Grupo B, com oito pontos, um a mais que o Esmeraldino, que caiu para a oitava colocação. As equipes não têm mais chances de classificação às quartas de final.

A primeira etapa foi de poucas chances claras de gol. Pelo lado goiano, Guilherme Dourado tentou de cabeça aos dez minutos. Cuiabá, em chute pela esquerda, respondeu para o time celeste. A principal oportunidade foi de Vitinho, que finalizou de longe e acertou o travessão.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo e só mudou aos 28 minutos, quando Thiago bobeou após cruzamento na área, cometeu pênalti e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos. Na cobrança, Marcos Vinícius bateu e abriu o placar para a Raposa.

Os visitantes aproveitaram a superioridade  numérica e aumentaram a vantagem dois minutos depois Laércio recebeu na esquerda, avançou e bateu forte para o gol. Vitor Roque e Robert chegaram a ampliar a vitória, mas os gols foram anulados por impedimento. O terceiro só foi validado aos 50 minutos, quando Marcos Vinícius, novamente de pênalti, marcou o segundo dele e fechou a conta.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17 na próxima terça (10), às 15h. O Cruzeiro recebe o São Paulo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e o Goiás visita o Santos, no Estádio Espanha, em Santos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...