Loading...

Cruzeiro derrota Santos fora de casa e vence a primeira no Brasileirão sub-17

Após cinco jogos, o Cruzeiro venceu a primeira no Brasileirão sub-17. A equipe foi ao Estádio Espanha, em Santos, na tarde deste sábado (31) e venceu o Santos por 1 a 0 pela sexta rodada do torneio.

Peixe perdeu a chance de entrar no G-4 do Grupo B. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Com o resultado, a Raposa ficou na nona posição do Grupo B, com quatro pontos. Já o Peixe perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu em quinto, com oito pontos.

Sob forte chuva e em um gramado pesado, os mineiros conseguiram manter a posse de bola no primeiro tempo e criar as principais chances. Após chute perigoso de Henrique, a equipe abriu o placar aos 17. Diego apareceu pela direita e só rolou para Cássio chutar no cantinho.

O Cruzeiro teve mais uma chance após boa jogada de Igor Gabriel, aos 34, mas Diego bateu em cima do goleiro Mauro. Os donos da casa responderam na sequência, em chute perigoso de Alison.

Os dois times apostaram em bolas longas para driblar o gramado encharcado, mas criaram pouco no segundo tempo. Já aos 49, Mauro fez bela defesa em chute de fora da área de Marcos Vinícius. Após o apito final, uma confusão resultou nas expulsões do goleiro Rodrigo Bazílio, do Cruzeiro, e  Kauã, do Peixe.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Brasileirão sub-17 na próxima terça (03), às 15h. O Santos pega o Fluminense no Estádio Espanha e o Cruzeiro recebe o Vitória no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...