Loading...

Cruzeiro contrata gestor para a base

O Cruzeiro anunciou a chegada de Próspero Paoli como seu novo gestor metodológico, função que ele desempenhou nos últimos três anos no Vasco da Gama.

Próspero Paoli está na Raposa (Foto: Site oficial do Cruzeiro EC)

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com mestrado na UFMG e doutorado na Gama Filho-RJ, durante 35 anos foi professor de futebol na UFV e atualmente é instrutor dos cursos de qualificação de treinadores da Conmebol e da CBF, além de ter participado como coautor do manual de orientação do futebol sul-americano para a Conmebol, que foi publicado em dezembro e da elaboração do caderno de diretrizes metodológicas da CBF para o futebol brasileiro.

“O Cruzeiro é um clube gigante e respeitado no mundo todo. Trabalhar no Cruzeiro é a realização de um sonho, sou mineiro. Sou de Amparo da Serra, Ponte Nova. O Cruzeiro é um clube que tem um DNA vencedor e formador. A gente sabe da história do Cruzeiro e principalmente esse perfil de formar jogadores. Então estar aqui é motivo de muita alegria, de muita satisfação. Quero agradecer ao Cruzeiro, ao presidente Sérgio Santos Rodrigues e ao André Mazzuco, que me fez o convite”, declarou Próspero ao site oficial do clube mineiro.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...