Loading...

Cruzeiro bate América-MG e volta a vencer no Brasileirão sub-20

O Cruzeiro voltou a vencer após um empate e uma derrota no Brasileirão sub-20. A Raposa venceu o América-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo (11), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do torneio.

Cruzeiro foi letal no primeiro tempo. Foto: Pedro Vale

Com o resultado, a equipe celeste pulou para a terceira posição, com dez pontos, passando São Paulo e Internacional no saldo de gols. Já o Coelhãozinho ficou na 15ª colocação, com quatro pontos.

O jogo começou com uma chance para cada lado. O Cruzeiro assustou em chute de fora da área de Choco que Elzo fez boa defesa, aos quatro minutos. Aos oito, Kawe pegou sobra na pequena área e mandou na trave de Denivys.

O time celeste foi mais eficiente na etapa inicial e abri o placar aos dez minutos. Kaiki lançou Vinícius Popó, que partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro. Seis minutos depois, em mais uma jogada veloz, Riquelmo arrancou pela direita e cruzou para Choco anotar o segundo gol cruzeirense.

Após os dois gols, a primeira etapa ficou morna, sem muitas chances de gol. Mas o cenário mudou logo com dois minutos do segundo tempo, quando Carlos Alberto arrancou pela direita e cruzou para Goldeson, de carrinho, completar e descontar para o Coelhãozinho.

O time americano aproveitou o momento para ir ao ataque e buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A Raposa segurou o resultado, se defendeu bem e garantiu os três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (14), às 15h. O Cruzeiro visita o Fluminense nas Laranjeiras e o América recebe o São Paulo no SESC Venda Nova.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...