Loading...

Cruzeiro anuncia volante Matheus Neris e fica próximo de atacante do Internacional

O Cruzeiro segue explorando o mercado da Série B e buscando jovens reforços para a temporada. O clube anunciou, neste sábado (13), a chegada do volante Matheus Neris, de 22 anos.

Matheus Neris foi revelado pelo Palmeiras. Foto: César Greco/ Palmeiras

O jovem assinou vínculo até o fim de 2022 com a Raposa. Ele tinha contrato com o Palmeiras próximo do fim e conseguiu uma liberação. O Alviverde manteve um percentual dos direitos do jogador.

Neris se destacou pelo Figueirense na última temporada, onde fez 26 jogos – 20 como titular – e dois gols. Ele também foi emprestado à Inter de Limeira no início do ano, disputando dez partidas no Paulistão.

O volante passou por ECUS, Atlético Diadema e São Paulo antes de chegar à base palmeirense em 2018, ano em que foi campeão brasileiro sub-20. Em 2019, ele conquistou a Copa do Brasil da categoria, chegou a ser relacionado para jogos do profissional, mas foi buscar espaço no Londrina.

Atacante perto da Toca II

Outro jovem atleta que deve reforçar o Cruzeiro em 2021 é o atacante Bruno José, de 22 anos. O jogador tem conversas adiantadas para deixar o Internacional e acertar om a Raposa.

Bruno José defendeu o Brasil na última temporada. Foto: Carlos Insaurriaga/ GFB

Bruno tem contrato com o Colorado até o fim de 2021. Ele pode ampliar seu vínculo com o clube gaúcho ou manter um percentual vinculado. O atacante deve assinar por dois anos com o time mineiro.

O jovem foi revelado na base colorada e chegou a fazer duas partidas no Gauchão de 2019. Sem espaço, ele somou passagens por Botafogo-SP e CSA antes de chegar ao Brasil de Pelotas na última temporada. Em 2020, foram 22 jogos – 21 como titular – e seis gols pelo Xavante na Série B.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...