Loading...

Cruzeiro anuncia novo diretor e novo coordenador para a base

Em live nesta quinta-feira (18), transmitida pelos seus canais oficiais, o Cruzeiro, através do presidente Sérgio Santos Rodrigues (eleito em maio), anunciou duas contratações técnicas para as categorias de base.

Presidente anunciou duas novidades (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Gustavo Ferreira, de 39 anos, que trabalhou com Deivid (atual diretor técnico do profissional celeste) no Jabaquara-SP, assume o cargo de diretor das categorias de base, vago desde março, quando Ricardo Drubscky foi alçado ao futebol profissional.No clube paulista, Gustavo Ferreira exercia a função de gerente da base, que era comandada pela empresa Deivid Sports, de propriedade do ex-atacante. Gustavo também trabalhou como supervisor das categorias de base do Ceará.

“Estamos trazendo um novo diretor de base, Gustavo Ferreira, ex-jogador campeão da Copa do Brasil pelo Santo André. Foi supervisor de formação do Ceará. Tem curso na área de gestão e prática, na Fifa, na CBF, na FMF e Universidade do Futebol. Assim a gente segue nosso critério técnico de ocupar cargos no Cruzeiro”, disse o mandatário celeste.

A coordenação da base será do ex-jogador Dirceu Lopes, um dos ídolos da história do Cruzeiro. Um vídeo chegou a ser mostrado, fazendo parte da apresentação do ‘Príncipe’ como novo integrante do clube.

“Estamos trazendo o Dirceu para nossa equipe de forma fixa, ele faz parte da construção deste novo Cruzeiro, será fundamental neste processo. Ele é um mestre da gentileza e pra nós é um prazer tê-lo conosco. A base é o celeiro de tudo. O clube precisa de ex-ídolos como já acontece com Célio Lúcio, Leandrro Guerreiro e Luis Fernando Flores”, comentou o presidente.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...