Cruzeiro alcança feito inédito na Copa do Brasil Sub-20
Pela primeira vez em cinco edições da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro consegue chegar às quartas de final. Até então (de 2012 a 2015) o time mineiro havia sido eliminado sempre nas oitavas de final.
Agora, nos dias 26 de outubro (em casa) e 02 de novembro (fora), o Cruzeiro, atual tricampeão mineiro da categoria, vai encarar o Santos por um lugar nas semifinais do torneio. É a quarta vez que o clube paulista está entre os oito melhores e tem um título (2013). As duas agremiações jamais se enfrentam na história da competição.
Em 2016, o Cruzeiro eliminou o Coritiba, na primeira fase, com duas vitórias: 2 x 1, como visitante, e 1 x 0, como mandante. Depois passou pela Ponte Preta, nas oitavas de final, com um empate por 3 a 3, fora, e um triunfo por 2 a 1, em casa. Raniel, com quatro gols, é o artilheiro do torneio.
Já o Santos passou por América Mineiro (1 x 0, fora, e 3 x 2, em casa) e Atlético Paranaense (1 x 0, fora, e 2 x 1, em casa), nas duas fases anteriores, e, ao lado de São Paulo e Internacional, segue com 100% de aproveitamento na atual edição da competição.