Loading...

Criciúma libera atacante para clube paulista e acerta com jovem do Atlético-MG

O Criciúma tem duas novidades em seu elenco para a sequência da Série C. Por um lado, o clube liberou o atacante Luquinha, de 20 anos, para o Grêmio Prudente. Por ouro, reforçou o time com a chegada do atacante Alessandro Vinícius, de 21 anos, por empréstimo junto ao Atlético-MG.

Luquinha rescindiu seu contrato com o Tigre. Foto: Celso da Luz/ Criciúma

Luquinha teve o vínculo rescindido com o Tigre, que manteve um percentual dos direitos em caso de uma futura venda. No Grêmio Prudente, ele disputará a quarta divisão do Campeonato Paulista.

O atacante chegou ao Criciúma em 2018 e soma, ao todo, nove partidas pela equipe profissional. Foram sete na Série B no ano passado e duas no Catarinense de 2020, sem marcar gols.

Reforço

Para reforçar a equipe, o Tigre acertou a contratação do atacante Alessandro Vinícius, de 21 anos, por empréstimo junto ao Atlético-MG. Ele ficará no clube até o fim da Série C. Nas redes sociais, o jogador já havia se despedido do Galo.

View this post on Instagram

A G R A D E C I M E N T O ! Bom, chegou o dia da despedida mas não antes de agradecer. Primeiramente a Deus, aquele que permitiu que tudo isso fosse possível na minha vida e a todos envolvidos nessa instituição. É o dia da minha partida, da minha busca por novos desafios, da realização de um sonho. Hoje se encerra momentaneamente apenas um dos ciclos para mim aqui neste grande clube. Mesmo um pouco longe do lugar que adotei como casa, a Cidade do Galo, terei sempre no meu coração o carinho, a admiração e o respeito por esse lugar e por esse clube. Agradeço a todos por todo o aprendizado de uma vida inteira, aos amigos e irmãos que aqui encontrei e a todos os funcionários. Vocês foram minha família! Deixo meu eterno agradecimento ao Clube Atlético Mineiro pela oportunidade de honrar o manto de um dos maiores clubes do mundo, por ter me colocado na vitrine do futebol e principalmente por realizar meu sonho em jogar diante da Massa! Todos esses momentos marcaram minha vida para sempre, me despeço com segurança de ter feito o meu melhor e com a certeza de que isso é apenas um Até breve. Deixo meu agradecimento também a diretoria, treinadores que me ajudaram durante esses 12 anos de Galo e por ultimo e não menos importante, a Massa do Galo, que sempre me apoiou, me motivou e mostrou que devo ACREDITAR até o fim nos meus sonhos. Estarei sempre com vocês, no coração e agora na torcida pelo Clube Atlético Mineiro. ObriGalo Massa! ObriGalo, GALO!

A post shared by 𝘼𝙡𝙚𝙨𝙨𝙖𝙣𝙙𝙧𝙤 𝙑𝙞𝙣𝙞𝙘𝙞𝙪𝙨 (@vinicius_gsilva39) on

O jovem fez toda a sua base no clube mineiro. Após ser artilheiro do Mineiro sub-20 em 2018 com doze gols, Vinícius subiu ao time profissional, onde fez sete partidas pelo Campeonato Mineiro de 2019. No entanto, o atacante sofreu uma grave lesão e ficou afastado dos gramados pelo restante da temporada.

Em 2020, o jovem treinava no time de transição. O clube entendeu que a melhor opção para o atleta era o empréstimo, para ganhar rodagem fora do Atlético. Além de Vinícius, o volante Adriano já havia acertado com o Criciúma para o restante da temporada.

Veja alguns lances de Luquinha

Veja alguns lances de Alessandro Vinícius

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...