Loading...

Coritiba vence Atlético-MG fora de casa e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

O Coritiba garantiu uma classificação inédita às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 na manhã deste sábado (22), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. O time venceu o jogo de volta das quartas de final diante do Atlético-MG, por 2 a 0, e avançou no torneio.

Coxa venceu com gols de Thalisson e Ruan. Foto: Divulgação/ Coritiba

Nas semifinais, o Coxa enfrentará o vencedor de Internacional x Vasco, que duelam neste sábado. O jogo de ida terminou com vitória colorada por 1 a 0, fora de casa. Os confrontos da próxima fase ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O sub-20 atleticano volta a campo pela segunda rodada do Mineiro da categoria neste domingo (23), às 09h, na Cidade do Galo, em Vespasiano, diante do Guarani.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida indo para cima e levando perigo em duas jogadas de bola parada, em cabeçada de Luiz Filipe após escanteio e cobrança de falta desviada de Rômulo – ambas defendidas pelo goleiro Rafael William.

O Coritiba respondeu também nas bolas alçadas na área, mas com mais eficiência. Após escanteio perigoso aos 24, o gol veio aos 33. A bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Thalisson completar debaixo das traves e colocar os paranaenses em vantagem.

Luizão ainda teve uma grande chance no fim da primeira etapa, obrigando Gabriel Delfim a fazer boa defesa, antes de chegar ao segundo gol. Já aos seis minutos da etapa final, Ruan puxou contragolpe pela direita, cortou para a canhota e acertou um belo chute de fora da área, aumento o placar.

Precisando de pelo menos dois gols, o Alvinegro pouco criou e viu os visitantes assustarem mais duas vezes, com Diogo e Geovane parando em Gabriel Delfim. Já nos minutos finais, o Galinho chegou a descontar após o chute de Rafael William ser bloqueado, mas a arbitragem assinalou toque de mão do atacante atleticano.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...