Loading...

Coritiba empata, mas Botafogo garante vaga na final do Brasileiro Sub-20

O Botafogo é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20 2016. Após o empate em 1×1 com o Coritiba, em partida realizada na noite desta terça-feira (30), na Arena Botafogo, o Alvinegro garantiu vaga na final da competição e aguarda o resultado entre Corinthians e Internacional, hoje. Já o Coritiba espera do adversário para a disputa do 3º lugar.

Crétito: Site oficial do Coritiba.
Crétito: Site oficial do Coritiba.

Com maior volume de jogo, o Bota chegou perto de abrir o placar logo no início do primeiro tempo, em lance do jogador Kanu. O Coritiba não deixou por menos e respondeu com  um lance fora da área. Com o jogo concentrado no meio -campo, as chances foram diminuindo ao longo da primeira etapa e nos últimos minutos o Botafogo chegou a arriscar com Alisson, mas o lance não chegou a apresentar perigo à meta do Coxa.

No segundo tempo, as duas equipes retornaram atentas, e o Botafogo por pouco não sai no frente já nos primeiros minutos, mas a zaga estava atenta e cortou a jogada. O Coritiba, que retornou para a partida com volume menor que o Botafogo, chegou perto de abrir o placar aos 15 minutos, durante uma cobrança de escanteio.

Apesar do equilíbrio nas oportunidades, coube ao dono da casa, fazer as honras e abrir o placar. O lance começou com uma cobrança de lateral que sobrou nos pés do capitão Marcelo, que não vacilou e assinalou o gol Alvinegro na partida. Em dupla desvantagem, por conta do resultado do jogo de ida, e o placar desfavorável, o Coritiba se viu obrigado a ir para cima, e chegaram a reclamar um pênalti não cobrado, mas o árbitro deu seguimento à partida.

Já perto do fim, as reclamações aumentaram e o Coxa perdeu Kady, expulso por durante um contestação com o juiz. Na reta final da partida Thalisson conseguiu arrancar o empate, mas o resultado classificou o time carioca.

Salvar

Deixe sua opinião

Loading...