Loading...

Coritiba e Botafogo empatam no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20

Ninguém abriu vantagem no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20. Coritiba e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (13), no Couto Pereira, em Curitiba, deixando a definição para o duelo de volta.

Márcio Silva e Wendel Lessa marcaram os gols do empate. Foto: Robson Mafra

Com o resultado, quem vencer o confronto de volta será campeão. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O duelo de volta da final será disputado no próximo domingo (20), em local e horário a definir.

O jogo

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance do jogo, logo nos minutos iniciais, mas Luizão chutou raspando a trave. Nas finalizações de fora da área, os cariocas ameaçaram com Kauê e Hugo.

O gol coxa-branca veio na bola parada, aos  21 minutos. Ângelo cobrou escanteio e Márcio Silva subiu mais que a defesa na segunda trave para cabecear e abrir o placar.

Os paranaenses tiveram mais o controle da posse no primeiro tempo, mas não conseguiram exercer uma pressão efetiva. Já o Alvinegro reagiu na etapa final e empatou aos dez minutos. Ênio fez boa jogada pela esquerda e rolou para Wendel Lessa chutar forte, no canto.

O duelo seguiu movimentado, mas com poucas chances claras de gol. O Coritiba ainda levou grande perigo em jogada individual de Lucas Ronier, aos 38, mas o goleiro Igo Gabriel espalmou e garantiu o empate.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...