Loading...

Coritiba derrota Bahia e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O Coritiba ficou a um empate da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com gol de Bernardo, a equipe venceu o Bahia por 1 a 0 na tarde desta quarta (05), no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Bernardo garantiu vitória paranaense no primeiro tempo. Foto: Divulgação/ Coritiba

Com o resultado, o Tricolor terá que vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem para se classificar às quartas de final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda (10), às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Galvez, que começam a disputa por uma vaga nas quartas de final nesta quarta (05).

O jogo

O time baiano começou o jogo pressionando a saída de bola adversária e dificultando as ações. No entanto, o volume apresentado nos primeiros minutos diminuiu e o Coxa criou boas oportunidades até abrir o placar.

Aos  25,  após cruzamento de Ângelo vindo da esquerda e tentativa de corte de Lucimário, Luizão parou no goleiro Vinícius, mas Bernardo pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Depois disso, os donos da casa tiveram mais a bola e quase ampliaram ainda na etapa final, em jogada de Geovane e boa defesa de Vinícius.

Na etapa final, os visitantes buscaram o empate, mas pouco levaram perigo. A melhor chance veio aos 19 minutos, quando Gregory chutou de fora da área e o goleiro Rafael quase se enrolou.

Os donos da casa controlavam bem o jogo e quase ampliaram em uma bobeada da defesa baiana aos 38, mas viram sua situação se complicar aos 41, quando Thalisson levou o segundo amarelo por retardar a partida e deixou a equipe com um a menos. O Bahia pressionou no fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...