Loading...

Coritiba bate Juventude e vence a primeira no Brasileirão de Aspirantes

Depois de três jogos, o Coritiba conquistou sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes. A equipe dominou o Juventude e fez 3 a 0 na tarde desta quinta (08), no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo atrasado da primeira rodada.

Voxa venceu com gols de Luizão, Pablo Thomaz e Geovane. Foto: Divulgação/ Coritiba

Com o resultado, o Coxa pulou para a sexta posição do Grupo B, com quatro pontos. Já os gaúchos ficaram na quinta colocação do Grupo A, também com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada na próxima quinta (15), às 15h. O Coritiba pega o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Juventude visita o Red Bull Bragantino no CFA Jarinu, em Jarinu.

O jogo

Os donos da casa dominaram as ações ofensivas da etapa inicial e logo abriram o placar. Aos quatro minutos, Ângelo tabelou com Pablo Thomaz pela esquerda e cruzou na cabeça de Luizão, que mandou para o fundo das redes.

Os paranaenses seguiram em cima. Diogo e Pablo Thomaz perderam boas chances em chutes de fora da área. O goleiro Arthur também quase engoliu um frango em arremate de Pablo, salvando em cima da linha.

O Coxa manteve o ritmo na etapa final e aumentou o placar aos 17 minutos, quando Ruan Lucas foi derrubado dentro da área. Pênalti que Pablo Thomaz cobrou e não desperdiçou.

Aos 31, veio o terceiro. Maicky arrancou pela direita e cruzou para Geovane, que dominou e bateu cruzado. Gui Sales ainda acertou a trave em cabeçada perigosa, enquanto os gaúchos só ameaçaram no fim, em contragolpe e chute de fora da área de Dudu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...