Loading...

Corinthians volta a ter Certificado de Clube Formador da CBF

Após um ano fora da lista, o Corinthians voltou a ter o Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. Ao lado do Athletico-PR, o clube voltou a figurar na relação nessa terça (27), integrando o grupo de 30 equipes.

Sub-20 corintiano se prepara para a temporada de 2021. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Segundo o GE, o clube precisou regularizar a documentação referente à Casa dos Atletas, alojamento utilizado pelos garotos da base no Tatuapé, próximo ao Parque São Jorge.

O local era uma casa e foi adaptado para receber os jovens. Com isso, não possuía o alvará da Prefeitura Municipal de São Paulo, que só foi liberado recentemente. Apesar disso, o clube assegurou que os documentos do Corpo de Bombeiros estavam regularizados, garantindo a segurança dos jovens.

Atualmente, 30 clubes figuram na lista do CCF. Na Série A, apenas Atlético-GO, Atlético-MG, Cuiabá e Sport não possuem o documento. No estado de São Paulo, além dos quatro grandes, Desportivo Brasil, Guarani, Ituano e Novorizontino também estão na lista.

O Cerificado de Clube Formador é uma garantia de estrutura das categorias de base dos clubes brasileiros. Para obter o documento, é preciso apresentar condições de alimentação,  higiene, hospedagem, transporte, educação e saúde aos atletas, além de possuir comissões técnicas e programas de treinos específicos para cada categoria, disputar competições oficiais, entre outros. O CCF garante direitos contatuais, preferência na renovação e retorno do investimento na formação dos jogadores aos clubes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...