Loading...

Corinthians vence Sport fora de casa e encosta no G-4 do Grupo B do Brasileirão Sub-17

O Corinthians encerrou o jejum de três partidas sem vencer pelo Brasileirão Sub-17 na tarde desta segunda (07), na Ilha do Retiro, no Recife. Diante do Sport, pela quinta rodada do torneio, a equipe venceu por 3 a 2 e encostou nos primeiros colocados.

Sport buscou empate no primeiro tempo, mas levou gols na etapa final. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Com o resultado, o Timãozinho pulou para a sexta posição do Grupo B, com oito pontos, deixando o Leão na nona colocação da chave, com apenas três.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Sport visita o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e o Corinthians recebe o Athletico-PR no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Os visitantes começaram a partida com tudo, obrigando Paulo Victor a fazer duas boas defesas. Wesley, que havia finalizado com perigo minutos antes, abriu o placar aos 20. Ele recebeu de Thomas pela esquerda e bateu cruzado, contando com um desvio antes da bola entrar.

Léo Mana também assustou em batida colocada pelo lado corintiano, enquanto os donos da casa marcaram em seu primeiro lance de real perigo. Aos 41 minutos, Francisco aproveitou cobrança de escanteio e finalizou para deixar tudo igual.

Na etapa final, Croti chegou a ameaçar o goleiro Felipe em chute forte, mas foi o time paulista que dominou as ações e balançou as redes. Aos doze, Guilherme Biro arriscou de fora da área e acertou o cantinho, de canhota. Cinco minutos depois, a bola ficou viva na área e sobrou com Mindinho, que cruzou rasteiro para Thomas Agustin completar na cara do gol.

O Rubro-Negro respondeu rápido. Aos 21, a arbitragem assinalou pênalti em toque de mão de Léo Mana na área, após cobrança de escanteio. Daniel Cruz bateu e descontou. O time chegou aa assustar no fim, em cabeçada perigosa de Guilherme, mas não conseguiu o empate e viu Paulo Victor fazer mais duas defesas, evitando uma derrota maior.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...