Loading...

Corinthians vence Sampaio Corrêa e fica com a ponta do Grupo B no Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians avançou à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes como a melhor equipe do Grupo B. A equipe bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na tarde desta quinta (19), no Parque São Jorge, pela oitava e última rodada da primeira fase.

Corinthians venceu com gols de Daniel Penha e Antony. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho fechou a primeira fase na liderança do Grupo B, com treze pontos. Na próxima fase, a equipe fará parte do Grupo D, ao lado de Fluminense, Red Bull Bragantino e Juventude. A tabela ainda será divulgada pela CBF. Já o Sampaio ficou na sétima colocação do Grupo A, com oito pontos.

Os maranhenses começaram a partida levando mais perigo, e o goleiro Guilherme precisou trabalhar em algumas finalizações de fora da área. Na segunda metade da primeira etapa, os donos da casa cresceram e, depois de boa chance com Colman, abriram o placar. Aos 37, Daniel Penha cobrou falta de canhota, no cantinho, para fazer 1 a 0.

Depois de uma chance para cada lado no fim do primeiro tempo, o Timãozinho voltou para a etapa final mais perigoso. O goleiro Negueti fez duas boas defesas em chutes de fora da área de Daniel Penha e Roni, mas não conseguiu evitar o gol de Antony. Aos 14, após chutão para frente, a defesa bobeou e o atacante driblou o arqueiro antes de completar para o gol.

O Sampaio tentou se lançar ao ataque, mas só criou oportunidades no fim da partida. Depois de algumas chances, a equipe descontou aos 45, com Tata, que aproveitou cruzamento na área e cabeceou para o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...