Loading...

Corinthians vence Goiás e abre vantagem na liderança do Brasileirão sub-20

O Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão sub-20. A equipe bateu o Goiás por 3 a 1 na noite deste domingo (25), no Parque São Jorge, pela oitava rodada do torneio.

Corinthians venceu a sexta partida no torneio. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho chegou a 19 pontos, quatro a mais que o vice-líder Fluminense, que visita o Sport Recife nesta segunda (26). Já o Esmeraldino é o 16º colocado, com oito pontos.

Em um campo castigado pelas chuvas do dia. os donos da casa começaram no ataque e logo abriram o placar. Aos doze minutos, Reginaldo cruzou da esquerda e Cauê cabeceou no meio da área para o fundo das redes.

O time goiano respondeu em chute perigoso de Marinho, mas o Corinthians seguiu no controle do jogo até marcar o segundo, aos 40. Após bola desviada na defesa, Lucas Belezi chutou de primeira no cantinho.

O Timãozinho voltou a fazer um início de tempo forte e anotou o terceiro aos oito minutos. Após lançamento da esquerda. Daniel Marcos apareceu pela direita e chutou. O zagueiro Vanderley tentou tirar em cima da linha, mas mandou contra.

O Esmeraldino tentou reagir e, aos 20, descontou em belo chute de fora da área de Alysson. Os dois times ainda ameaçaram em finalizações de fora da área, com João Vitor, pelos visitantes, aos 25, e Cauê, aos 34, mas o placar seguiu controlado até o fim.

Os dois times voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (01), às 15h. O Corinthians visita o Vitória no Barradão, em Salvador, e o Goiás recebe  o São Paulo no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia.

Antes, a equipe sub-20 esmeraldina enfrenta o Flamengo na quinta (29), na Serrinha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o time goiano venceu fora de casa por 1 a 0.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...