Loading...

Corinthians vence Flamengo e se classifica às semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18

Com uma rodada de antecedência, o Corinthians se garantiu nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe conquistou sua segunda vitória na segunda fase ao bater o Flamengo, por 1 a 0, na tarde desta quarta (18), no CT Sorocaba 2, em Sorocaba, pela segunda rodada.

Daise garantiu classificação corintiana. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Timãozinho se isolou na liderança do Grupo H, com seis pontos, deixando o Rubro-Negro na lanterna, zerado e eliminado. O Internacional, que empatou por 2 a 2 com o Santos, ficou na vice-liderança da chave, com quatro pontos, três a mais que o Peixe, terceiro colocado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da segunda fase na próxima sexta (20), às 15h30.O Flamengo pega o Santos no CT Sorocaba 1 e o Corinthians enfrenta o Internacional no CT Sorocaba 2.

O jogo   

A primeira chance de perigo foi das cariocas, que chegaram com Mari Fernandes e Duda Rodrigues, mas o lance foi anulado por uma falta antes da finalização. Já o time paulista respondeu em duas bolas alçadas na área. Laysla cabeceou para a boa defesa de Alice, que também afastou o escanteio fechado de Vitória.

O gol corintiano saiu aos 33 minutos da etapa inicial. Laysla arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Júlia Brito tentou duas vezes e a sobra ficou com Daise, que finalizou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Timãozinho teve a oportunidade de aumentar o placar em rápido contragolpe, mas Ana Laura salvou em cima da linha após Manu Olivan driblar a goleira.

Precisando da reação para seguir vivo no torneio, o Rubro-Negro só assustou em dois escanteios levantados na área. No primeiro, Nanda segurou após bate-rebate. No segundo, ela fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...