Loading...

Corinthians vence Ceará fora de casa, mas cai no Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians fez sua parte na briga pela classificação às semifinais do Brasileirão de Aspirantes, mas não conseguiu a vaga. A equipe venceu o já classificado Ceará por 1 a 0, na tarde desta quinta (23), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela sexta e última rodada da segunda fase.

Vozão perdeu liderança, mas já tinha classificação garantida. Foto: Stephan Eliert/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão caiu para a vice-liderança do Grupo C, com os mesmos dez pontos do Timãozinho, mas em vantagem no número de vitórias. O Grêmio, que goleou o lanterna Figueirense por 4 a 0, ficou com a liderança da chave, com doze pontos.

Nas semifinais, o Ceará enfrentará o Fortaleza, que avançou como primeiro colocado do Grupo D. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos, que estão agendados para os dias 3 e 10 de outubro.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances claras. Os visitantes levaram perigo no início, quando Richard parou no goleiro André Luiz após jogada pela esquerda e Rafael Bilu arriscou de longe, na sequência, mas mandou sobre a meta. Já os cearenses assustaram no fim, com André Magno, que partiu pela direita e bateu próximo à trave.

O Timãozinho voltou ligado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após tabela pela direita, Matheus Matias recebeu na área e finalizou cruzado, por baixo do goleiro. Depois de assustar em cruzamento para a área, os donos da casa tiveram a bola para empatar nos pés de Cristiano, de pênalti, porém o goleiro Guilherme fez a defesa, aos onze.

O time paulista seguiu mais perigoso, mas só conseguiu ameaçar em chutes de fora e no arremate fraco de Luan Vitor na área. O Vozão respondeu em cabeçada de Cristiano e tentativa de André Magno já no fim, contudo sem direção.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...