Loading...

Corinthians vence América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão sub-20

O Corinthians aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão sub-20 com mais uma vitória. A equipe foi ao SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (08), e venceu o América-MG por 2 a 0 pela 11ª rodada do torneio.

Corinthians venceu com dois gols no segundo tempo. Foto: Divulgação/ SCCP

Com o resultado, o Timãozinho abriu três pontos para o Atlético-MG na liderança do Brasileirão, chegando a 25 pontos. Já  Coelhãozinho ficou na 14ª posição, com doze pontos.

A primeira etapa teve os visitantes criando as principais oportunidades de gol. Mas não era o dia do artilheiro Cauê. Ele acertou a trave, cara a cara com o goleiro, aos cinco minutos, e desperdiçou outras duas oportunidades dentro da grande área, mantendo o placar zerado no primeiro tempo.

Os dois times tiveram chances no início da etapa complementar. Pelo lado americano, Goldeson fez boa jogada de velocidade, foi travado na hora da finalização. No minuto seguinte, o goleiro Robson evitou o gol de Vitinho. Porém, aos 17, o arqueiro não conseguiu impedir o primeiro gol corintiano. Ele cometeu pênalti em Cauê, e Vitinho bateu para abrir o placar.

O Timãozinho aproveitou o embalo e aumentou a vantagem aos 25, novamente com Vitinho. O camisa 10 recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Os donos da casa tentaram pressionar no fim, mas pararam no goleiro Donelli e não conseguiram a reação.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão sub-20 no próximo sábado (14), às 15h. O América visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Corinthians recebe o Cruzeiro no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...