Loading...

Corinthians supera Internacional e estreia com vitória no Brasileirão Sub-17

O Corinthians estreou no Brasileirão Sub-17 com o pé direito. No Parque São Jorge, em São Paulo, a equipe bateu o Internacional por 2 a 1 na noite desta sexta (07), com gols de Pedrinho e Wesley.

Corinthians reagiu na reta final após levar empate. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos, deixando o Colorado na lanterna.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada no próximo sábado (15). Às 15h, o Internacional recebe o Fluminense no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Às 19h, o Corinthians visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os donos da casa tiveram mais a bola e tomaram as ações do primeiro tempo, levando perigo em finalização de Léo Mana e cabeçada de Pedro. Apostando na velocidade, os gaúchos também assustaram com Carlisson, que recebeu frente a frente com o goleiro, mas parou em Kauê.

O jogo corintiano foi mais eficiente e a equipe abriu o placar aos 36 minutos. Pedrinho recebeu passe dentro da área, ajeitou o corpo e finalizou com precisão, no cantinho.

O Colorado voltou mais ligado para a etapa final e, após criar boas oportunidades, chegou ao empate. Aos oito minutos, Carlisson recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O duelo ficou equilibrado, com Ghivn ameaçando em chute cruzado pelo lado visitante e Bidon acertando o travessão pelo lado corintiano. Wesley, que havia saído do banco na etapa final, decidiu a partida para o Timãozinho aos 32. Ele aproveitou cruzamento de Léo Mana na segunda trave e apareceu nas costas da defesa para marcar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...