Loading...

Corinthians promove zagueiro ao time profissional e encaminha renovação

O time principal do Corinthians ganhou um reforço para a defesa nesta semana. O zagueiro Raul Gustavo, que estava emprestado à Inter de Limeira, foi promovido ao time profissional e será aproveitado durante a temporada.

Raul Gustavo defenderá a equipe profissional do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Além disso, o jogador de 21 anos teve a renovação de contrato encaminhada. Seu atual vínculo é válido até o fim de 2020.

Zagueiro canhoto, Raul será a quinta opção do elenco profissional, que já conta com Gil, Danilo Avelar, Bruno Méndez e Léo Santos.

O jovem chegou ao Corinthians no ano passado após passagens na base de Atlético-MG, Betinense-MG e pelo futebol croata. Com 23 jogos e um gol pela equipe sub-20, ele se envolveu em uma polêmica durante a semifinal do Brasileirão, contra o Flamengo, ao dar um soco no goleiro Hugo Moura.

Raul levou uma punição interna, sendo multado, além de ser suspenso por dez jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Promovido ao time sub-23 no início do ano, ele foi emprestado em julho à Inter de Limeira e disputou apenas um jogo pelo Paulistão. Como a punição do STJD é válida somente para competições nacionais, o jovem só poderá ser utilizado a partir de meados de outubro.

Veja alguns lances de Raul Gustavo

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...