Loading...

Corinthians mata jogo no contra-ataque e bate Sport Recife pelo Brasileirão sub-17

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 utilizando uma estratégia letal: o contra-ataque. A equipe matou o jogo na velocidade e venceu o Sport Recife por 2 a 0 na tarde deste sábado (17). no Parque São Jorge, pela terceira rodada.

Corinthians fez dois no contra-ataque e venceu por 2 a 0. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho ficou na quinta posição do Grupo A, com cinco pontos, deixando o Leão na lanterna, sem pontos.

Dono do primeiro tempo, o Corinthians criou as principais chances, principalmente em finalizações de Felipe Augusto e cobrança de falta de Robert. O gol, no entanto, saiu no contra-ataque, aos 32 minutos. Jonathan arrancou em velocidade e deixou para Ronald bater cruzado e abrir o marcador.

O Sport respondeu antes do intervalo e na volta para o segundo tempo em jogadas de bola parada, mas o goleiro Davi foi seguro. Rodrigo Daniel, aos 20 minutos, obrigou o goleiro pernambucano a fazer grande defesa.

O jogo ficou mais aberto, com o Leão saindo para o jogo em busca do empate. As duas equipes criaram boas chances na reta final de partida, mas pecaram nas finalizações. Em novo contra-ataque, aos 48, o Timãozinho matou o jogo. Mailson ganhou da marcação e passou para Arllan dar números finais ao duelo.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima semana. Na sexta (23), às 15h, o Corinthians visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João. No sábado (24), às 15h, o Sport Recife visita a Chapecoense no CT Água Amarela.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...