Corinthians leva virada, mas marca no fim e empata com o Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

Corinthians e Ceará fizeram um jogo movimentado na tarde desta sexta (20), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela primeira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Os donos da casa saíram em vantagem, levaram a virada, mas buscaram o empate por 2 a 2 nos minutos finais.

Equipes dividem vice-liderança do Grupo D. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, os dois times ficaram empatados na vice-liderança do Grupo D, com um ponto cada. O Grêmio, que fez 9 a 0 no Figueirense nessa quinta (19), lidera a chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase na próxima quinta (26), às 15h. O Ceará recebe o Grêmio na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Corinthians visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

A primeira chance de gol foi dos visitantes, que quase marcaram em desvio após cobrança de escanteio na primeira trave. O time paulista demorou a entrar na partida, mas teve no chute cruzado de Rafael Bilu sua grande oportunidade, aos 25 minutos.

Os donos da casa aproveitaram o momento e abriram o placar aos 32. Luan Vitor tabelou com Hugo pela esquerda e bateu cruzado, passando por toda a pequena área. A arbitragem assinalou pênalti de Jefferson em cima do lateral no ato do chute. Mateus Mathias cobrou e converteu.

O fim do primeiro tempo esquentou. Do lado cearense, Hélio Borges parou no goleiro Guilherme em jogada pela esquerda e Cristiano cabeceou sobre a meta. Do lado corintiano, Matheus Matias teve duas chances no mesmo lance, mas acertou a trave e o goleiro Davi na pequena área. Hugo também jogou raspando o poste em finalização rasteira.

O Vozão consertou a defesa e foi eficiente na volta do intervalo para virar o duelo. Aos dez minutos, Marquinhos aproveitou erro na saída de bola, recebeu na área e bateu rasteiro. O segundo gol saiu em rápido contra-ataque puxado pela esquerda, aos 20. Marquinhos recebeu no meio e abriu na direita, onde Wendson estava para arrematar cruzado.

O Timãozinho foi em busca do empate e teve uma grande oportunidade com Matheus Matias, que cabeceou e parou em Davi. Depois de uma sequência de escanteios, o gol saiu aos 45. Reifit cobrou na primeira trave, Gabriel Araújo acertou o travessão e John Kleber pegou o rebote para marcar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...