Loading...

Corinthians leva empate do Nacional e tropeça em casa no Paulistão Sub-20

O Corinthians saiu na frente, mas levou o empate do Nacional pela segunda rodada do Paulistão Sub-20. Em duelo disputado na tarde desta quarta (11), no Parque São Jorge, em São Paulo, as equipes ficaram no 1 a 1.

Robert Renan e Guilherme marcaram no empate. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho se isolou na liderança do Grupo 06, com quatro pontos, um a mais que o Juventus, vice-líder. O Naça é o terceiro, com dois pontos. O restante da rodada será disputado nesta quinta (12).

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Paulistão Sub-20 na próxima semana. Na quarta (18), às 15h, o Corinthians visita o Juventus no Estádio Rodolfo Crespi, em São Paulo. Na quinta (19), às 15h, o Nacional recebe a Portuguesa no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Antes, o sub-20 corintiano tem compromisso pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe visita o Grêmio no sábado (14), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os donos da casa começaram o duelo mais presentes no ataque. A primeira chance foi de Pedrinho, em chute cruzado aos nove minutos. Já o gol saiu aos 24, quando Robert Renan aproveitou cobrança de escanteio de Matheus Araújo e sobra na marca do pênalti para bater e abrir o placar.

Os visitantes não demoraram a reagir. Aos 38, Robert Renan bobeou na área, Guilherme recuperou e chutou no cantinho para deixar tudo igual.

O Timãozinho levou dois sustos no início do segundo tempo, em arremates de fora da área de Guilherme e Marcos, mas logo voltou a pressionar em busca do empate. O goleiro Gustavo fez pelo menos duas boas defesas em bolas alçadas na área e contou com a falta de pontaria do ataque corintiano para manter o empate até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...