Loading...

Corinthians goleia Sport e se isola na liderança do Brasileirão Sub-20

O Corinthians ficou ainda mais próximo de garantir sua vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe deslanchou no segundo tempo e goleou o Sport por 5 a 1 na tarde deste sábado (28), na Arena Barueri, pela 15ª rodada do torneio.

Timãozinho venceu a décima partida no torneio. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho se isolou na liderança, com 31 pontos, três a mais que Fluminense e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada. Já o Leão ficou na 12ª colocação, com 17 pontos.

Os donos da casa, que já haviam ameaçado com Cauê nos minutos iniciais, abriram o placar aos 17. Cauê cruzou da esquerda e Victor Gabriel desviou contra, marcando o primeiro gol da partida. Vitor levou perigo em chute cruzado contra a meta corintiana, mas o restante da etapa inicial teve poucas chances.

Já no segundo tempo, o Corinthians deslanchou e fez o segundo aos oito minutos. Reginaldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Araújo marcar. Aos 21, Richard chutou em cima da marcação, mas Cauê pegou a sobra e deixou o dele.

O quarto gol saiu aos 38, quando Richard avançou pela direita e cruzou. Cauê fez o corta-luz e Matheus Araújo apareceu para finalizar e anotar o segundo dele. Três minutos depois, em bela troca de passes, Richard recebeu sozinho na área e mandou para o fundo das redes. O Rubro-Negro  ainda descontou aos 44, com Pedro Henrique, que completou cobrança de falta de Edvelton na trave e cabeceou para o gol.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. Na quarta (02), às 15h, o Sport recebe o Vasco na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já na quinta (03), às 19h, o Corinthians visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...