Loading...

Corinthians goleia Santos e segue vivo no Brasileirão Sub-17

Quase fora da briga, o Corinthians voltou a sonhar com uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Em duelo direto, a equipe goleou o Santos por 4 a 0 na tarde desta terça (2), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela oitava rodada do torneio.

Timãozinho marcou três vezes na etapa final. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho pulou para a sexta posição, do Grupo B com os mesmos onze pontos do sétimo colocado Internacional, mas com mais gols marcados. O Peixe ficou em quinto, com doze pontos, um a menos que o quarto colocado Atlético-MG.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Corinthians visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó, e o Santos recebe o Grêmio no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo 

Os donos da casa abriram o placar em sua primeira chance mais clara. Aos dez minutos, Caio apareceu pela direita e cruzou na cabeça de Murilo para marcar.

O Timãozinho seguiu com mais presença no ataque, fazendo boas trocas de passes, porém sem concluir bem as jogadas. Já os visitantes chegaram com perigo apenas no contra-ataque, já no fim do primeiro tempo, mas Alison bateu nas mãos do goleiro Kauê.

Logo aos cinco minutos da etapa final, o Corinthians aumentou a vantagem. Kayque chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Murilo completou na pequena área. O Peixe tentou a reação com Alison e chegou a descontar na sobra de bola na área, porém a arbitragem assinalou impedimento.

Depois de Vitor Henrique fazer duas boas defesas e evitar o gol corintiano, os donos da casa buscaram o terceiro com Wesley. Aos 40, ele recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e chutou colocado para ampliar o placar. Quatro minutos depois, Guilherme Biro aproveitou erro na saída de bola para finalizar da entrada da área e fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...