Corinthians goleia CRB e avança à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians se recuperou após quatro jogos sem vencer e garantiu uma vaga na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe goleou por 4 a 0 e eliminou o CRB na tarde desta quinta (05), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava e última rodada da primeira fase.

Corinthians fechou primeira fase na vice-liderança do Grupo A. Foto: ASCOM CRB

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a vice-liderança do Grupo A, com onze pontos, a quatro do líder Grêmio. Já o Galo Praiano ficou na sexta posição do Grupo B, com onze pontos, três a menos que o Avaí, quarto colocado.

Na segunda fase, o Corinthians fará parte do Grupo C, ao lado de Grêmio, Ceará e Figueirense. As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro da chave, com os dois primeiros colocados avançando às semifinais. A CBF ainda definirá as datas dos confrontos da próxima fase.

O jogo 

Os donos da casa ameaçaram logo no início, em cruzamento de Rauan cortado pelo goleiro Guilherme. Mas aos cinco, Rafael Bilu fez bela jogada individual pelo meio e serviu Hugo, que apareceu pela direita e bateu cruzado para abrir o placar para o time paulista.

Os visitantes seguiram mais perigosos durante a etapa inicial, apostando nas jogadas em velocidade. Rafael Bilu teve duas chances para marcar, mas mandou sobre o gol e parou no goleiro Pedro Henrique. Willian também assustou em arremate para fora. Os alagoanos só chegaram em cruzamento pela esquerda e saída errada, mas consertada de Guilherme.

O Timãozinho voltou em cima para a etapa final e ampliou a vitória. Depois de perder grande chance no início, Igor Marques fez boa jogada pela direita e cruzou para Richard desviar de letra na primeira trave e marcar o segundo, aos oito.

Seis minutos depois, Rafael Bilu recebeu passe pelo meio, saiu na cara do gol e bateu forte para deixar o dele. O ritmo do duelo caiu, mas o Corinthians aproveitou os espaços nos acréscimos para ampliar. Aos 48, Gabriel Fernandes tabelou pela esquerda e tocou na saída do goleiro para fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...