Loading...

Corinthians goleia Atlético-GO e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

O Corinthians encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão Sub-20 com goleada, A equipe fez 4 a 0 no Atlético-GO na tarde deste sábado (21), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 12ª rodada.

Corinthians abriu vantagem no início do segundo tempo. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho subiu para a 15ª posição, com treze pontos, a seis do G-8. Já o Dragãozinho ficou na 18ª colocação, com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (28), às 15h, o Atlético visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba. No domingo (290, às 15h, o Corinthians pega o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos estaduais. O Atlético recebe o Trindade na quarta (25), às 15h30, no CT do Dragão, em Goiânia, pela primeira rodada do Goiano Sub-20. Já o Corinthians pega o Red Bull Bragantino na quinta (26), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela quarta rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo 

Os donos da casa foram os primeiros a ameaçarem, em chute de fora da área de Guilherme Biro. Apesar disso as chances mais perigosas foram dos goianos. Jonathan bateu para fora após sobra de bola alçada na área e Daniel, cara a cara, foi travado pela marcação, que quase fez contra ao mandar na trave.

O time paulista respondeu com Keven, que completou cruzamento da direita e jogou perto. O primeiro gol corintiano saiu aos 37, quando Arthur recebeu bola enfiada pelo meio, ganhou da marcação e finalizou com força para balançar as redes.

Logo no primeiro minuto de segundo tempo, Cauê recebeu de Keven em rápido contragolpe, mas parou no goleiro Breno. Aos três, porém, Murilo completou escanteio batido por Léo Mana na primeira trave e cabeceou para ampliar.

O Dragão respondeu com Thiago, que invadiu a área, bateu forte e deu trabalho ao goleiro Alan Gobetti. Mas aos sete minutos, Keven recebeu de Reginaldo pela esquerda, chutou colocado e fez um belo gol para o Timãozinho.

Os visitantes seguiram buscando a reação, mas foram pouco inspirados nos momentos de concluir as jogadas. Eficiente, o Corinthians fez o quarto aos 24 minutos. Em transição veloz, Keven recebeu de Riquelme e passou para Reginaldo cruzar e Cauê completar na segunda trave, definindo o placar.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...