Loading...

Corinthians fica duas vezes atrás, mas busca empate com o Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians ficou no quarto empate consecutivo na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes e não depende somente de si para avançar às semifinais. A equipe ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou o 2 a 2 com o Grêmio, na tarde desta sexta (10), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela quarta rodada.

Warian marcou duas vezes para o Corinthians. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Tricolor manteve a vice-liderança do Grupo C, com cinco  pontos, um a amis que o Timãozinho, terceiro colocado. O Ceará, que bateu o lanterna Figueirense por 3 a 1 nessa quinta (09), lidera a chave, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase na próxima quinta (16), às 15h. o Corinthians pega o Figueirense no Parque São Jorge, em São Paulo, e o Grêmio recebe o Ceará no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo 

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto de partida. Após boa troca de passes, Thiago Rosa recebeu de Bitello na esquerda e cruzou para Elias, que apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, os gaúchos seguiram em cima e criaram boas chances para ampliar. Pedro Lucas cobrou falta no travessão, Elias chutou cruzado e viu a bola passar na frente do gol e depois cabeceou com perigo, mas o zagueiro cortou em cima da linha.

Os donos da casa aproveitaram uma de suas únicas oportunidades para empatar. Aos 33 minutos, após erro na saída de bola, Rafael Bilu acionou Gabriel, que cruzou da esquerda e achou Warian, nas costas da marcação, para desviar.

A etapa final voltou mais equilibrada. As equipes trocaram boas chances no início, mas foi o Timãozinho que levou mais trabalho, principalmente nos arremates de longe de Gabriel e Matheus Matias. Apesar disso, o Tricolor conseguiu retomar a vantagem no marcador.

Aos 18, Guilherme Beléa recebeu na ponta-esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Wesley, que se antecipou à marcação e completou na pequena área.  A resposta corintiana foi rápida. Aos 27, Igor Marques cruzou da direita, Rafael Bilu ajeitou e Warian, de novo com liberdade na segunda trave, finalizou cruzado.

Os dois times ainda levaram perigo no fim. Gabriel cabeceou para a boa defesa de Felipe, que viu Reifit fazer jogada individual pela direita e finalizar na rede pelo lado de fora. Já o Grêmio ameaçou em arremate de Pedro Lucas, defendido pelo goleiro Guilherme.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...