Loading...

Corinthians estende vínculo com artilheiro do sub-20

O atacante Nathan, de 20 anos, teve o contrato renovado pelo Corinthians até o fim de 2023. O jovem, que completa 21 anos na próxima semana, tinha vínculo até o fim deste ano. Ele integra a equipe sub-23 a espera de uma chance no profissional.

Nathan foi o artilheiro da equipe sub-20 nos dois últimos anos. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

O atacante se destacou nos dois últimos anos, quando figurou entre as listas de principais goleadores das competições que o Corinthians disputou. Em 2019, foram 30 gols em 54 partidas, sendo oito na Copa São Paulo, no Brasileirão e no Paulista e mais seis na Copa do Brasil da categoria.

Nathan chegou ao clube em 2017 vindo de empréstimo do Nova Iguaçu. Em 2018, ele marcou 21 gols, sendo quatro na Copa do Brasil, oito no Brasileirão e nove no Paulistão. A artilharia se ampliou no ano seguinte, quando o clube comprou 50% dos seus direitos por R$400 mil. A outra metade permanece com os cariocas.

O atleta já disputou um torneio com o time sub-23 no início do ano e agora aguarda uma chance no profissional. Ele chegou a ser relacionado para uma partida do Brasileirão em 2019, contra o Botafogo, pela 34ª rodada, mas não entrou em campo. Nathan faz parte da Lista B do Corinthians no Paulistão, porém não está nos planos do técnico Tiago Nunes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...