Loading...

Corinthians empresta artilheiro da base a clube espanhol

O Corinthians emprestou o atacante Nathan, de 21 anos, ao Racing de Ferrol, clube da Terceira Divisão da Espanha. O contrato tem validade de uma temporada e não prevê valor fixo pela compra do jovem.

Nathan posou ao lado de Jorge Mendes com o contrato assinado. Foto: Divulgação

Nathan deixou o Rio de Janeiro, onde estava com a família, rumo a São Paulo. Ele deve viajar à Espanha nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato. Jorge Mendes, empresário do jogador, explicou a transação.

“Acompanhamos o futebol da Espanha, que é muito competitivo e forte. O Racing de Ferrol tem um projeto ambicioso esse ano para subir à Segunda Divisão, estão investindo e creio que será uma excelente oportunidade para o Nathan ter uma sequência de jogos e desfrutar de uma nova experiência, com um estilo de futebol diferente. É mais uma etapa neste processo”.  disse ao GE.

Há algumas semanas, o Corinthians havia renovado o vínculo do jogador até o fim de 2023. Ele foi o artilheiro do time sub-20 mo ano passado, com 30 gols em 54 jogos. Ao todo, ele marcou 46 vezes pela categoria. Em 2020, Nathan já havia treinado com o time principal, mas fazia parte do elenco sub-23 e não estava nos planos do profissional.

O jogador veio do Nova Iguaçu por empréstimo em 2017, onde já tinha feito duas partidas pelo time principal. Logo depois, o Corinthians comprou 50% do passe por R$400 mil. O restante dos direitos seguem com o clube carioca.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...