Corinthians despacha América-MG nos pênaltis e vai à semi do Brasileiro Sub-20
O Corinthians sofreu, mas conseguiu eliminar o América-MG nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Com boa vantagem por ter vencido por 2 a 0 na ida, em Belo Horizonte, o time alvinegro, comandado por Danilo, acabou batido pelo mesmo placar, em pleno Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. No entanto, nos pênaltis, com 100% de aproveitamento, o Timão fez 4 a 2, e garantiu a vaga nas semifinais.
Logo aos sete minutos, o artilheiro Arthur Sousa acertou a trave de Cássio, mas quem saiu na frente foi o Coelho. Após vacilo de Ryan, Renato Marques roubou a bola e tocou para o fundo das redes, num chute rasteiro no canto, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o árbitro marcou toque de mão de Murillo e na cobrança do pênalti, Rodriguinho bateu bem e acertou o ângulo, curiosamente também aos 25 minutos, definindo o marcador.
Nas penalidades máximas, o Timão converteu todas as suas (Matheus Araújo, Leo Maná, Guilherme Biro e Zé Vitor). O goleiro Kauê ainda defendeu o primeiro chute dos mineiros, de Matheus Henrique, e viu Vinicius também desperdiçar, ao acertar a trave.
Nas semifinais, o Corinthians terá pela frente o Flamengo. O outro duelo será entre Palmeiras e Athletico-PR. Os quatro times foram os melhores da fase de grupos e todos se classificaram dentro de casa (apenas o Timão havia vencido fora de casa).